Erro de Requisição 12031
Erro de Requisição 12057
Após algumas pesquisas e dor de cabeça com diversos certificados digitais que estão sendo instalados nas estações de trabalhos para envio de CT-e e NF-e , resolvi registrar a melhor forma que encontrei para que os mesmos funcionem corretamente para envio de eventos dos documentos fiscais.
Notei que os erros acontecem devido a uma configuração do I.E. , que quando modificada , aparentemente resolve os problemas de Erro de Requisição.
Os Erros que corrigi com essa mudança foram :
1) CT-e ou NF-e , envio de eventos para cancelamento ou carta de correção
Erro : Requisição não enviada
números : 12031 e 12057
Conexão com servidor foi reconfigurada
2) MDF-e, envio de eventos para encerramento e cancelamento
Erro : Requisição não enviada
número: 12057
Erro para envio de requisição.
Para corrigir (pelo menos em meu caso deu certo) :
a) entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado
b) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira.
Erro de Requisição 12057
Após algumas pesquisas e dor de cabeça com diversos certificados digitais que estão sendo instalados nas estações de trabalhos para envio de CT-e e NF-e , resolvi registrar a melhor forma que encontrei para que os mesmos funcionem corretamente para envio de eventos dos documentos fiscais.
Notei que os erros acontecem devido a uma configuração do I.E. , que quando modificada , aparentemente resolve os problemas de Erro de Requisição.
Os Erros que corrigi com essa mudança foram :
1) CT-e ou NF-e , envio de eventos para cancelamento ou carta de correção
Erro : Requisição não enviada
números : 12031 e 12057
Conexão com servidor foi reconfigurada
2) MDF-e, envio de eventos para encerramento e cancelamento
Erro : Requisição não enviada
número: 12057
Erro para envio de requisição.
Para corrigir (pelo menos em meu caso deu certo) :
a) entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado
b) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira.
Vale salientar também que :
- todos os certificados registrei sem Ativar proteção de chaves, para que não seja pedido 'Conceder Permissão' no momento do envio.
- Marcado apenas opção para backup do certificado.
Dessa forma
Espero que ajude.
Obg. deu super certo.
ResponderExcluirespero poder ajudar sempre... abr
ExcluirObg. deu super certo.
ResponderExcluirsalvou a coleta da minha empresa, muito obrigado
ResponderExcluirJóia ... espero poder ajudar sempre... abr
Excluirdepois de tanta dor de cabeça, FINALMENTE, alguem conseguiu me ajudar
ResponderExcluirExcelente! Resolveu aqui. Provavelmente numa dessas atualizações que fiz algo se desconfigurou. Vou anotar para futura referência em clientes. Valeu!
ResponderExcluirÓtimo, espero poder ajudar sempre... abr
ExcluirBoa noite amigo ja tentei e tudo isso é Maísa um pouco e não vai de geito de nada poderia me ajuda com novo meto
ResponderExcluirbom dia Maisa, por acaso vc atualizou suas cadeias de certificados e reinstalou o certificado novamente ? me add no skype (scandolara) ou me diz qual seu e-mail q lhe auxilio melhor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComigo também deu certo.
ResponderExcluirDeu certo. Muito obrigado, porém, quando ligo o computador novamente, as configurações voltam como antes. Aí preciso fazer todo o procedimento novamente. tem jeito de eliminar esse problema? Obrigado
ResponderExcluirTente registrar o certificado para todos os usuários e depois para o usuário local, se for Windows 10 .
ExcluirTambém com relação a configuração do I.E., pode haver aplicativos em sua maquina q estão voltando a configuração anterior, tente deixar apenas o SSL 3.0 e o TLS 1.0 ou 1.2 marcados e verifique se permanecem.
Espero q ajude.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUtilizo o Freenfe e esse erro 12031 não some já tentei de tudo.
ResponderExcluirJá atualizei para a versão 4.0
Já configurei de várias formas e nada aínda
Alguém pode me ajudar
Olá Unknown,
ExcluirSe estiver usando o windows 7, vá no update e baixe as atualizações.
Depois marque a opção TLS 1.2, no procedimento descrito nos post.
Ps: Comigo resolveu!!!!
Ja fiz de tudo e nao resolveu, marco, desmarco e nada, to com windows 10. poderia me ajudar?
ResponderExcluir