quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Corrigindo Erro Requisição 12031 e 12057 - envio de eventos CTe e NFe

Erro de Requisição 12031
Erro de Requisição 12057

Após algumas pesquisas e dor de cabeça com diversos certificados digitais que estão sendo instalados nas estações de trabalhos para envio de CT-e e NF-e , resolvi registrar a melhor forma que encontrei para que os mesmos funcionem corretamente para envio de eventos dos documentos fiscais.

Notei que os erros acontecem devido a uma configuração do I.E. , que quando modificada , aparentemente resolve os problemas de Erro de Requisição.

Os Erros que corrigi com essa mudança foram :

1) CT-e ou NF-e , envio de eventos para cancelamento ou carta de correção
Erro : Requisição não enviada
números : 12031 e 12057
Conexão com servidor foi reconfigurada

2) MDF-e, envio de eventos para encerramento e cancelamento
Erro : Requisição não enviada
número: 12057
Erro para envio de requisição.

Para corrigir (pelo menos em meu caso deu certo) :
a) entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado
b) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira.



Vale salientar também que :
- todos os certificados registrei sem  Ativar proteção de chaves, para que não seja pedido 'Conceder Permissão' no momento do envio.
- Marcado apenas opção para backup do certificado.

Dessa forma 



Espero que ajude.












18 comentários:

  1. salvou a coleta da minha empresa, muito obrigado

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  2. depois de tanta dor de cabeça, FINALMENTE, alguem conseguiu me ajudar

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  3. Excelente! Resolveu aqui. Provavelmente numa dessas atualizações que fiz algo se desconfigurou. Vou anotar para futura referência em clientes. Valeu!

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  4. Boa noite amigo ja tentei e tudo isso é Maísa um pouco e não vai de geito de nada poderia me ajuda com novo meto

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    1. bom dia Maisa, por acaso vc atualizou suas cadeias de certificados e reinstalou o certificado novamente ? me add no skype (scandolara) ou me diz qual seu e-mail q lhe auxilio melhor.

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Deu certo. Muito obrigado, porém, quando ligo o computador novamente, as configurações voltam como antes. Aí preciso fazer todo o procedimento novamente. tem jeito de eliminar esse problema? Obrigado

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    1. Tente registrar o certificado para todos os usuários e depois para o usuário local, se for Windows 10 .
      Também com relação a configuração do I.E., pode haver aplicativos em sua maquina q estão voltando a configuração anterior, tente deixar apenas o SSL 3.0 e o TLS 1.0 ou 1.2 marcados e verifique se permanecem.
      Espero q ajude.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Utilizo o Freenfe e esse erro 12031 não some já tentei de tudo.
    Já atualizei para a versão 4.0
    Já configurei de várias formas e nada aínda
    Alguém pode me ajudar

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    1. Olá Unknown,

      Se estiver usando o windows 7, vá no update e baixe as atualizações.
      Depois marque a opção TLS 1.2, no procedimento descrito nos post.

      Ps: Comigo resolveu!!!!

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  9. Ja fiz de tudo e nao resolveu, marco, desmarco e nada, to com windows 10. poderia me ajudar?

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