Desde 28-3-2019 , a SEFAZ tem retornado
um erro de “Certificado Inválido” em todas as
interações
realizadas, o que tem afetado as emissões de NF-e e NFC-e, em algumas UFs.
Ao
entrarmos em contato com as respectivas UFs, foi passado a seguinte resposta,
que confirmou a instabilidade, porém alegaram não ser possível
encaminhar um aviso formal por e-mail.
As últimas atualizações que verificamos mostram que as UFs encontra-se empenhadas em corrigir o
problema, porém sem previsão para conclusão.
A recomendação das próprias SEFAZ, é para que todos os afetados abram um chamados
junto à SEFAZ de sua UF, e realizem a emissão em contingência.
Para tentar solucionar também pode :
1) Encerre o Manager eDoc, ou sua aplicação que utiliza nossos componentes.2) Vá em executar, digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o certmgr.msc.
3) Remova todos os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis".
4) Fazer download desse arquivo ou desse outro
5) Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe.6) Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado.
7) Teste novamente a comunicação com a SEFAZ.
Caso ainda não funcione, vá em opções da internet (Internet Explorer), na aba Avançadas, desabilite as configurações:
- Clique no botão Restaurar configurações avançadas
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
- Verificar revogação de certificados do servidor.
- Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.
Fonte : Leonardo Dias - tecnospeed.com.br
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