sexta-feira, 5 de abril de 2019

Certificado inválido na emissão ou Falha de certificado para envio CTe / NFe

Desde 28-3-2019 , a SEFAZ tem retornado um erro de “Certificado Inválido” em todas as
 interações realizadas, o que tem afetado as emissões de NF-e e NFC-e, em algumas UFs. 

Ao entrarmos em contato com as respectivas UFs, foi passado a seguinte resposta, que confirmou a instabilidade, porém alegaram não ser possível encaminhar um aviso formal por e-mail. 

As últimas atualizações que verificamos mostram que as UFs encontra-se empenhadas em corrigir o problema, porém sem previsão para conclusão. 

A recomendação das próprias SEFAZ, é para que todos os afetados abram um chamados junto à SEFAZ de sua UF, e realizem a emissão em contingência.

Para tentar solucionar também pode :
1) Encerre o Manager eDoc, ou sua aplicação que utiliza nossos componentes.
2) Vá em executar, digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o certmgr.msc.
3) Remova todos os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis".





4) Fazer download desse arquivo ou desse outro
5) Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe.
6) Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado.

7) Teste novamente a comunicação com a SEFAZ.

Caso ainda não funcione, vá em opções da internet (Internet Explorer), na aba Avançadas, desabilite as configurações:
  • Clique no botão  Restaurar configurações avançadas
  • Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
  • Verificar revogação de certificados do servidor.
  • Verificar se há certificados revogados do fornecedor.



Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.



Fonte : Leonardo Dias - tecnospeed.com.br

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